12 de maio de 2021

Facebook Ads para imobiliárias: como usar de forma efetiva?

Aprenda técnicas comprovadas para gerar mais clientes via Facebook

Como corretor de imóveis, você sabe o que significa anunciar com um orçamento reduzido. Você está fazendo networking, gerando referências e fazendo um verdadeiro marketing de guerrilha para esticar ainda mais o orçamento, este post pode ser bastante útil.

Afinal, todo esforço para gerar mais leads imobiliários e compradores em potencial pode fazer muita diferença, especialmente se você estiver ciente de que apostar em estratégias de marketing digital, como e-mail, anúncios do Google e também nas redes sociais podem fazer toda a diferença!

Aliás, o uso de anúncios no Facebook Ads para imobiliárias é uma maneira econômica e rápida de conseguir mais clientes. Mas, para obter resultados, você precisa saber como aproveitar ao máximo seu orçamento de mídia social. Por essa razão, vamos explorar aqui algumas técnicas comprovadas que você pode começar a usar hoje para gerar mais clientes via esse canal. Confira a seguir!

Por que o Facebook Ads para imobiliárias é a melhor solução?

Quando você está configurando anúncios no Facebook Ads para imobiliárias, eles podem ser exibidos na plataforma e em uma rede de parceiros do canal. O Facebook e o Instagram estão liderando o caminho em termos de usuários ativos diários. Aliás, 70% das pessoas entram no Face todos os dias. E o Insta já ultrapassou rapidamente outros líderes de mídia social como Twitter e Pinterest, encontrando seu lugar como o segundo site de mídia social para engajamento diário.

Lembre-se que imóveis são itens de venda visuais. As pessoas se apaixonam por uma casa específica. Ou ficam apaixonados pela ideia de comprar casas à venda quando veem ótimas oportunidades, famílias felizes, animais de estimação cuidando do quintal, etc. É por isso que o marketing em  Facebook Ads para imobiliária é essencial.

As campanhas de anúncios se torna sua melhor opção para inspirar visuais e direcionar os clientes que têm maior probabilidade de se mudar e comprar. Além do mais, as pessoas querem trabalhar com alguém de quem gostam e confiam. E a Rede Social oferece uma plataforma para demonstrar que você é uma ótima pessoa para se trabalhar. E ajuda você a demonstrar que os outros reconhecem essa qualidade em você.

Como anunciar imóveis no Facebook?

O ideal é contar com o apoio de uma equipe de Marketing Digital ou com um consultor. Pois, no mercado imobiliário, se você não for assertivo, está perdendo dinheiro. O Gerenciador de Anúncios do Facebook permite que um profissional imobiliário direcione as pessoas não apenas no mercado local, em certa cidade ou subúrbio. Segmente as pessoas em determinados bairros onde o valor das casas acabou de subir e as pessoas querem vender.

Almeje clientes em potencial em áreas superpovoadas, onde as pessoas estão se mudando para ter mais espaço. Você sabe muito sobre quem é seu cliente ideal. Você pode gostar de trabalhar com novas famílias. Talvez você queira ajudar um casal a encontrar um lar onde possam se aposentar. Através do Facebook Ads para imobiliária, leve o que você sabe sobre o seu cliente perfeito. Crie um anúncio em torno disso. E, por meio da análise, veja exatamente como eles respondem a isso.

Almeje o público certo

Você não recusaria um cliente que levasse a sério a compra de um apartamento em Pinheiros, famoso bairro de SP. Mas ao anunciar ou fazer marketing é essencial que você segmente um tipo de pessoa por vez. Essa é a única maneira de se conectar em um nível profundo para ganhar um clique em seu anúncio. O tipo de pessoa que você começa a almejar depende de vários fatores: com quem você trabalhou bem no passado, que tipo de casa você conhece e pode vender rapidamente em quais áreas. Além disso, que tipos de casas/áreas você gosta de trabalhar com as pessoas que compram/vendem, onde seus principais conhecimentos e habilidades são mais fortes, quais são as características dessas pessoas (nível de escolaridade, interesses, ter filhos, etc.).

Limite seu alvo

O melhor público-alvo no Facebook é restrito. Você não quer que 1 milhão de pessoas aleatórias vejam seu anúncio. Você deseja que 500-1.000 dos mais perfeitos clientes – leads de compradores e de vendedores para ver isso. Eles clicam e se tornam reais. Realmente, pare um pouco para pensar sobre quem são essas pessoas. Eles adoram ir à academia? Eles gostam de teatro? Se você não tiver certeza neste ponto, tente o seguinte: navegue pelas muitas opções de segmentação à sua disposição, anote os clientes recentes, revise todas as informações que você coletou sobre eles e avalie o que você pode otimizar, comece a discutir o que eles têm em comum, escreva essas coisas! Este é um ótimo lugar para começar.

Aposte em segmentação geográfica

Use a ferramenta de segmentação geográfica do Bussiness Manager do Facebook Ads para atingir uma cidade inteira. Tenha cuidado ao direcionar. Exclua pessoas que provavelmente não serão clientes. Isso inclui pessoas em outras cidades. A menos que sua cidade esteja passando por uma grande migração de um local específico. Por que você excluiria tantas pessoas? O que faz mal se alguém vê o anúncio e não está interessado? A resposta para isso discutiremos um pouco mais tarde. Mas, por enquanto, saiba que nas redes sociais a relevância é muito importante. Não ser relevante vai custar muito dinheiro.

Crie um anúncio para o público certo

Agora descobrimos quem deve ser o alvo. É hora de criar um anúncio em torno desse público-alvo. As pessoas apenas clicam em anúncios que parecem muito relevantes para elas. Conecte-se em um nível significativo: reveja quem você está almejando. Faça uma lista de seus desafios e objetivos. Considere quais emoções você pode tocar com esse público. A linguagem e as imagens que você pode usar para os millennials que estão comprando sua primeira casa serão diferentes do que você diria para alguém que está se aposentando. E eles serão diferentes de alguém que tem uma família em crescimento. Não se esqueça! Você também pode usar o vídeo, dependendo dos tipos de conjunto de anúncios que você usa.

Use um gráfico cativante

Já estabelecemos que os imóveis são muito visuais. Os anúncios de melhor desempenho transmitem uma mensagem por meio da imagem. Lembrar. Você tem cerca de 3 segundos para chamar a atenção de alguém, talvez menos. Em seguida, eles passam. Visuais cativantes fazem o cliente-alvo parar e olhar um pouco mais de perto. Além disso, os recursos visuais podem assumir várias formas, então, pense no que encantaria seu público-alvo e aposte nisso.

Evite ser comum demais

Não imite o que a maioria dos profissionais de marketing imobiliário está fazendo com seus anúncios. Você provavelmente já viu um desses – um corretor de imóveis sorrindo amplamente com uma casa como pano de fundo e um texto de apelo à ação em negrito. Você quer ser apenas mais um corretor de imóveis no feed de seus clientes? Provavelmente não. Então, é hora de ser criativo com seus anúncios! Você pode tentar mostrar uma casa atual à venda em forma de animação ou mostrar várias propriedades que estão à venda usando anúncios carrossel.

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Shay Leite

Jornalista, especialista em Marketing Digital, curiosa e atualmente como gestora de projetos no GPD. Gosta de ver de tudo na internet e sempre busca detalhar tudo que faz.

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