Plano personalizado para apoiar times de marketing na entrega de resultados de negócio. Baseada na metodologia GPD, a consultoria em Gestão de Projetos Digitais apoia as lideranças na criação ou ajuste de papéis e responsabilidades, processos e mensuração de resultados de Marketing Digital.

Para quem a consultoria em gestão de projetos digitais é indicada:

  • Empresários que precisam de suporte para potencializar seu time de Marketing Digital
  • Líderes de Marketing com dificuldades de gestão e desenvolvimento de pessoas (em agências, times internos)
  • Profissionais de RH que precisam de suporte na criação ou ajuste das etapas de recrutamento, onboarding e desenvolvimentos de profissionais de Marketing de Performance

Como funciona a consultoria:

  • Briefing
  • Definição de escopo
  • Diagnóstico
  • Cronograma de sessões de trabalho com liderança e time
  • Acompanhamento de resultados

 

Quer receber um orçamento?

 

Que problemas ajudamos a resolver:

  • Falta de clareza de prioridades

    • Já experimentou listar tudo que seu time precisa entregar nesse mês? Parece haver poucos dias para tanta demandas, certo? A gente conhece essa realidade de perto e, em contato com o time, atuamos para ajustar a governança, redefinir cerimônias, papéis e responsabilidades direcionadas à gestão ágil das entregas.

 

  • Sensação de sobrecarga do time

    • Falta de priorização, volume alto de ajustes e retrabalho, time imaturo, baixa automatização de processos, desconhecimento de boas práticas de liderança são algumas das principais causas relacionadas à sensação de que há mais trabalho que tempo para entregar o esperado.

 

  • Falta de protagonismo/ senso de liderança dos integrantes 

    • Toda boa liderança espera que seu time tenha maior conhecimento técnico. O ideal é que quem lidera o time de Marketing possa se dedicar ao desenvolvimento das pessoas para que elas entreguem as demandas com seu melhor. Microgerenciamento, ausência de plano de desenvolvimento, falha na delegação costumam fazer parte de times em que os líderes estão sobrecarregados.

 

  • Erros frequentes em demandas conhecidas

    • Erre rápido para aprender rápido. O conceito é da gestão ágil e estimula que o aperfeiçoamento da prática e mapeamento dos processos é que constrói o aprendizado de um time de excelência. Errar é natural, errar duas vezes a mesma demanda é um sintoma fundamental para a perda de produtividade e lucratividade das operações.

 

  • Sensação de baixa criatividade ou inovação 

    • Você não seguiu o checklist que eu compartilhei? Nem sempre essa frase representa um time inovador e comprometido com a entrega de sucesso. Escopo e gestão de processos e custos são fundamentais para a saúde de qualquer negócio. Mas em um ambiente focado em performance, um mesmo processo pode se tornar obsoleto diante da mudança do consumidor.

 

  • Falta de clareza sobre o impacto no sucesso do cliente/negócio

    • Mensuração de resultados, transparência entre Marketing e Vendas, correlação entre indicadores de todos os níveis da empresa são alguns indicadores de operações de Marketing de Performance bem sucedidas. O oposto disso está relacionado a times que se apegam a etapa de execução, excesso de etapas, baixa agilidade, desconhecimento do impacto de sua atuação no aumento de receita do negócio que o remunera.

 

  • Rotatividade voluntária (por decisão do colaborador)

    • Contrate por valores e demita por valores. A pandemia ampliou a disputa por talentos, profissionais altamente qualificados em habilidades técnicas e comportamentais, em virtude da acelerada digitalização dos negócios. Salário, baixa confiança na liderança e nas empresas, ausência de plano de carreira são alguns dos principais motivos da decisão de saída voluntária.  E é para enfrentar essas questões que existe a consultoria em gestão de projetos digitais.

 

Alguns times para quem já prestamos consultoria em gestão de projetos digitais:

  • Doity – Plataforma de eventos 
  • Wini – Plataforma de automação 
  • Mescla – Consultoria de tendências
  • Cupola – Agência de Marketing Imobiliário