A mentoria para profissionais de Marketing Digital é um programa personalizado para apoiar as pessoas mentoradas em desafios práticos envolvendo liderança técnica, liderança de time ou transição de carreira dentro do Marketing Digital de Performance. Resultado da experiência de mais de 15 anos de Larissa Lima na área, as sessões são conduzidas a partir da metodologia GPD desenvolvida na vivência em PMEs, Agências Digitais e empresas de base tecnológica como a RD Station, maior plataforma de automação de Marketing da América Latina,  onde Larissa atuou como gerente de Marketing para mais de 1700 agências parceiras até abril de 2022.

 

Como funciona a mentoria para profissionais de Marketing Digital:

  • Reunião de diagnóstico
  • Definição de plano de desenvolvimento individual (PDI) ou do grupo in company
  • Sessões periódicas de acompanhamento com discussão de casos práticos
  • Conexão com profissionais da área

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Que desafios já apoiamos:

  • Dificuldade de delegação 

    • Microgerenciamento, stress, falta de clareza de processo são alguns dos empecilhos relacionados à dificuldade de atuar de maneira estratégica no acompanhamento de uma demanda digital. Na mentoria para profissionais de Marketing Digital, compartilhamos boas práticas para desenvolver um time autônomo e comprometido.
  • Falta de clareza sobre potências individuais pra crescimento na empresa 

    • O primeiro passo para liderar com segurança é conhecer suas habilidades e oportunidades de desenvolvimento. Em ambiente acelerado como o do Marketing Digital é fundamental estar confortável com a co-criação e erro. Unir os talentos do time é parte importante da construção de uma gestão bem sucedida, o que potencializado com o investimento intencional em autoconhecimento, desenvolvimento técnico e conhecimento de mercado.
  • Falta de clareza sobre próximo passo profissional para transição de carreira 

    • A metodologia GPD se apoia nos pilares Gente, Projetos e Direção. É a partir destes conhecimentos, que a pessoa mentorada recebe suporte no diagnóstico, mapeamento de potências profissionais e oportunidades de mercado compatíveis com seus principais talentos.
  • Dificuldade de desenho de time, seus papéis e responsabilidades 

    • É comum identificar 3 configurações nas operações de Marketing de Performance: times internos, times em agências, times híbridos (parte interno e parte terceirizado). Conhecer as habilidades, maturidade, experiência e necessidades do negócio é parte fundamental para construir um time produtivo.
  • Aplicação de boas práticas de liderança de alta performance

    • Planos de carreira, trilha salarial, metodologia de acompanhamento, governança de projetos, boas práticas de recrutamento, onboarding, desenvolvimento e promoção são alguns dos tópicos mais mencionados no acompanhamento das lideranças que desejam atuar em empresas com foco em alta performance.
  • Desenvolvimento de habilidades comportamentais (escuta ativa, gestão de conflitos, negociação, gestão de demandas)

    • Contrate por valores, promova por valores, comportamentos e resultados. O melhor profissional não será o melhor se não souber trabalhar em equipe. Neste sentido, a mentoria existe para apoiar profissionais de Marketing Digital a desenvolver as habilidades comportamentais (soft skills) mais esperadas em empresas com foco em resultado. A atuação de maneira consultiva é parte fundamental da construção de soluções de sucesso e podemos apoiar você e seu time neste processo.