19 / 09 / 23

5 ideias para engajar participantes no seu evento hoteleiro

Cativar participantes é um desafio que pode garantir o sucesso do seu evento hoteleiro, mas requer criatividade e estratégia

planejamento calendário evento hoteleiro

É muito importante pensar, desde o início do seu planejamento, em como engajar os seus participantes no seu evento hoteleiro.

Um evento hoteleiro é uma excelente oportunidade para discutir temas relevantes para o turismo e fomentar o turismo local, além disso, pode ser a estratégia que você está procurando para promover seus negócios. 

Mas é muito importante pensar, desde o início do seu planejamento, em como engajar os seus participantes, pois esse é um desafio que pode garantir o sucesso do seu evento e requer criatividade e estratégia.

Por isso, neste texto, exploraremos cinco ideias essenciais para atrair mais participantes para o seu evento de turismo, com dicas para melhorar suas vendas e atrair mais turistas e clientes, e garantir o sucesso!

5 dicas aplicáveis para engajar seus participantes no seu evento hoteleiro

1- Sorteios e ações: premie o participante! 

Uma maneira eficaz de aumentar o entusiasmo e a participação é oferecer sorteios e prêmios atrativos durante o evento hoteleiro.  Essa estratégia não só cria uma sensação de expectativa entre os participantes, mas também recompensa seu envolvimento. 

Os prêmios podem variar de estadias gratuitas no hotel, experiências exclusivas na região ou até mesmo brindes personalizados. Essas recompensas não apenas incentivam a participação, mas também criam lembranças duradouras do evento!

2- Ações com patrocinadores e parceiros 

Colaborar com patrocinadores e parceiros estratégicos é uma maneira inteligente de enriquecer a experiência dos seus participantes e garantir todo o auxílio necessário para a sua organização. 

Essas colaborações podem incluir desde a oferta de workshops conduzidos por especialistas, amostras de produtos ou serviços relacionados ao setor de turismo, ou até mesmo descontos exclusivos para futuras estadias. 

3- Experiência para todos os sentidos 

O evento hoteleiro pode e precisa ser experienciado de diversas formas, afinal de contas, é um evento sobre turismo e precisa fazer jus a isso! E para criar uma experiência memorável, é essencial estimular todos os sentidos dos participantes. 

Isso pode ser alcançado por meio de um design de evento atraente, com espaços de experiência, elementos visuais cativantes, gastronomia local que apresente pratos tradicionais, música ao vivo que reflita a cultura da região e até mesmo apresentações culturais e mostras de arte. 

A combinação desses elementos proporciona uma experiência completa que envolve os participantes em um nível emocional, tornando o evento inesquecível. Clique aqui e aprenda mais sobre o design de experiência e as inúmeras vantagens de investir nessa estratégia!

4- Conteúdo: o verdadeiro rei 

Um ponto muito importante, que também é um dos grandes responsáveis por atrair e manter o interesse do público é o conteúdo do evento hoteleiro. Isso envolve desde a cuidadosa seleção de palestrantes e escolha dos temas, a produção de textos para e-mails e redes sociais para a divulgação do evento.

Esse ponto irá demonstrar o quanto seu evento está atento aos temas mais relevantes do turismo local, às práticas interessantes e inovadoras do trade turístico, como vendas diretas, sustentabilidade e tipos de hospedagem.

Ao se usar a linguagem adequada, demonstrar domínio do conteúdo e ser prestativo e atencioso em cada contato mantido com o participante, maiores as chances de o evento se tornar memorável para ele. Ah, e uma dica valiosa na hora de produzir conteúdos é investir em imagens, já que o turismo é algo muito visual!

Não esqueça: uma curadoria de conteúdo bem feita, garante que o evento seja educativo e inspirador, agregando valor real aos participantes, do começo ao fim!

5- Pós-evento: o que melhorar? 

O relacionamento com os seus participantes não deve terminar após o evento! É indispensável manter o contato, pois isso garante que a experiência seja completa e aumenta (e muito!) as chances de encontrá-los numa próxima edição. 

E isso pode ser feito através de e-mails com conteúdos relevantes, posts que relembrem momentos vividos no evento, nas redes sociais, além, é claro, de aproveitar para coletar feedback por meio de pesquisas de satisfação. Aproveite esses dados para aprimorar futuras edições e mantenha um canal de comunicação sempre aberto!

Ah, e você não precisa organizar todo o seu evento hoteleiro sozinho! Contar com uma plataforma de eventos como a Doity, pode ser a solução ideal para você, pois te garante suporte em todas as áreas do evento, do início ao fim, sem complicações ou dores de cabeça. Conheça todas as vantagens neste link aqui!

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Autor: Doity - Simplifique a gestão dos seus eventos online ou presencial. Saiba como ->

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