5 de maio de 2020

Responsividade: porque é importante para seu projeto digital

A responsividade é um fator bastante importante nos seus projetos digitais porque impactam diretamente nas suas estratégias de Marketing Digital. Mas o que é ser responsivo e por que é tão fundamental?

Ao construir páginas digitais (sites, e-books, Landing Pages, hotsite, loja virtual etc) se faz necessário criar num formato que ele se adapte para qualquer resolução de tela de forma inteligente.

Mas se ainda assim você não viu relevância, trago como dado a última pesquisa do IBGE, divulgada em 2019, onde 97% da população brasileira usam o celular para navegar na internet. Estamos falando de 71 milhões de pessoas conectadas através do celular.

Como a responsividade pode ajudar em seu negócio?

Tudo que você construir no ambiente digital, deve ter o foco nas pessoas que vão navegar em seu empreendimento. E, quanto mais adaptável for seu projeto digital, maior será o alcance e as chances de aumentar o objetivo final da sua empresa.

Basicamente, centramos na experiência do usuário. Lembre-se que serão diversos usuários diferentes, acessando por dispositivos diferentes e com tamanhos variados.

Ter uma presença digital: Marketing Digital Responsivo

Assim como as páginas online, outros projetos devem ter o mesmo cuidado de ser adaptado a outras telas. Um site responsivo vai fortalecer a sua autoridade no ambiente online. Mas você se comunicar com eficiência vai gerar negócios.

Não dá para usar a mesma peça de anúncio gráfico no Story do Instagram e na Rede de Display do Google. Ao invés de adaptar, o ideal é criar peças diferentes. E a proposta serve para e-mail marketing e publicação em blogs.

Quando for desenvolver qualquer layout, até mesmo a ilustração do blog, pense que a primeira interação com o usuário dura segundos, então o seu conteúdo deve ser relevante o bastante para prender a atenção dele e levá-lo a sua página.

Disponibilidade para ser encontrado em qualquer tela

Desde 2017, o Google determinou que para uma página ser indexada no motor de busca, deve está adaptada para o mobile. Mas, ao longo desses anos, os designes precisaram desenvolver telas inteligentes, capaz de funcionar em diferentes resoluções. Pois quando falamos em ser responsivos, são acessos a sua página através da Tv’s, notebooks, tablets e também celulares.

A construção de projetos digitais com responsividade vai muito além de sites e páginas online. Podemos transformar esse formato em estratégias reais e mais lucrativas para potencializar o seu negócio.

Comente e compartilhe a sua experiência ou traga suas dúvidas! Ah, para se manter informado, assine a nossa newsletter.


Está vendo o site em modo otimizado? Clique aqui para assinar a newsletter.

Shay Leite

Jornalista, especialista em Marketing Digital, curiosa e atualmente como gestora de projetos no GPD. Gosta de ver de tudo na internet e sempre busca detalhar tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *