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24 de janeiro de 2020

Toda marca precisa de Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é um elemento para produzir tráfego, ou seja, aumentar engajamento do visitante com o seu site. Essa estratégia pode significar oportunidades, diante dos objetivos, leads ou vendas.

Há alguns anos muito tem se falado sobre Marketing de Conteúdo, mas poucas empresas enxergam o valor real nessa estratégia. Acredite: a estratégia não só funciona, como também acaba sendo a mais viável financeiramente para a marca, principalmente, quando se trata de custo por aquisição. Pois um formulário ao final do texto, usado para coletar dados de e-mail e/ou telefone ou o uso de palavras-chave em alta, possibilitam economia na compra de tráfego (por mídia paga), assim como campanhas para captar clientes através de leads.

Valorizando Marketing de Conteúdo

Aumentando o tráfego orgânico – aquele que não é pago – você já consegue mostrar o valor do Marketing de Conteúdo. Você investe em mídia paga para que seu site tenha mais visitas,mas imagine que se você oferece um conteúdo envolvente e relevante as pessoas passam a acessar seu site com maior frequência e sem precisar dispor de recursos financeiros.

Se o seu site não possui um blog, está na hora de começar a pensar sobre isso, já que a ferramenta potencializa as visitas e ainda te dá possibilidades de produzir conteúdo, construir uma autoridade no seu nicho e se tornar mais conhecido no ambiente virtual e real. Invista nesse canal, entregue uma resposta para o que o cliente busca online e ofereça uma solução viável para o cliente: a sua marca.

Além disso, não esqueça de estar sempre medindo a qualidade do seu site. Essa noção visa garantir que a experiência seja positiva, além de trazer índices importantes relacionados à conversão e ao tráfego de visitas. Desse modo, a partir do momento que a produção textual entrar em cena esses números deverão aumentar. Tenha certeza: é uma construção que trará recompensas!

Quanto de Marketing de Conteúdo meu blog precisa?

Para responder essa questão, voltamos a falar sobre objetivos e iniciamos uma conversa sobre consciência de marca, ou seja, o quanto uma marca é reconhecida pelo consumidor.

A frequência é algo importante, mas não tem relação direta com o rankeamento do seu site nos buscadores, como o Google, ou seja, postar demais não garante que o seu conteúdo vá estar no topo dos buscadores.

Se a proposta é chamar atenção para sua marca e as soluções que oferece, a ideia de de ter mais conteúdo é fundamental, principalmente entregando respostas às dúvidas frequentes. O ideal é a sua sua marca usar os recursos que estão à mão. Avalie as metas, suas intenções com a produção textual e os objetivos da sua marca. Comece com uma frequência que seja confortável manter ou crescer aos poucos.

Como agregar Marketing de Conteúdo a outros canais:

  1. Redes Sociais: derivação de conteúdo
  2. Material Rico: compilação de textos por categoria
  3. E-mail Marketing: nutrição de leads e relacionamento com cliente
  4. Podcast ou Vídeos: transforme o conteúdo em áudio e/ou vídeo

Embora o Marketing de Conteúdo seja pensado para a persona da sua marca, lembre-se que um blog é um convite para novos visitantes e clientes em potencial. Por isso, o conteúdo também deve educá-los a entender se a sua solução é um caminho viável. Além disso, busque entender a evolução de seu público e como isso vai impactar a sua produção de  conteúdo. A gestão de conteúdo parecer fácil, mas envolve profissionais de diversas habilidades.

Então, está pensando em construir um blog para aumentar suas oportunidades de negócio? Aposte no Marketing de Conteúdo e conte com o GPD para o desenvolvimento deste projeto. 


Shay Leite

Jornalista, especialista em Marketing Digital, curiosa e atualmente como gestora de projetos no GPD. Gosta de ver de tudo na internet e sempre busca detalhar tudo que faz.

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O GPD é resultado de mais de 10 anos de experiência de sua fundadora, Larissa Lima, na gestão de projetos de Marketing Digital. Desde 2016, apoia profissionais e empreendedores da área a conquistar a excelência de seus projetos digitais sem aumentar sua jornada de trabalho.

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