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Produtividade

29 / 01 / 19

Dicas para aumentar a produtividade da sua agência digital

Otimizar o tempo na operação de marketing digital é, quase sempre, um desejo comum de quem trabalha na área. Para que isso seja possível é preciso entender algumas variáveis e a dinâmica do trabalho, corrigir falhas e como aumentar a produtividade e o resultado das entregas.

Abaixo, confira dicas valiosas para manter sua agência e equipe trabalhando com eficácia.

Descrição do cargo

 

Deixe claro que é esperado de cada função, como habilidades e tipos de atividade que as pessoas estão sendo contratadas para realizar. Não tenha receio de delegar as tarefas de acordo com as funções e perfis – a gente falou mais disso aqui, dá uma olhada! 

Parece simples, mas facilita muito o desenvolvimento da dinâmica do trabalho, além da organização pessoal do colaborador. Embora não pareça, é mais uma maneira de aumentar a produtividade.

Ah, se você é um desses colaboradores e está lendo esse texto, lembre que o fato de entender bem quais são as sua obrigações funcionais não exclui o fato de que outros tipos de demandas podem surgir. Isso é normal, as operações e o dia a dia não são engessados!

O entendimento dá clareza à expectativa do gestor com o parceiro, do parceiro com as próprias demandas. Só assim é possível fazer uma avaliação do que o que está melhorando ao longo do tempo e o que ainda precisa ser mais eficiente e producente.

Produtividade: como anda o seu tempo?

Tempo é dinheiro na diagramação de ebooks

Quanto tempo você dedica às demandas? Isso está sendo revertido em resultados?

É válido observar quanto tempo você tem para realizar uma demanda que você recebeu. Sabe por quê? Estamos falando de negócios e não de atividades filantrópicas. As demandas precisam estar dentro de um escopo financeiro.

A lógica é a seguinte: o seu trabalho foi precificado, então, você precisa atender às demandas dentro de um tempo, porque isso é fator determinante para entender se o projeto é lucrativo e se há margem de crescimento futuro.

Observe quanto tempo você tem para realizar a demanda que recebeu. E por que é importante? Estamos falando de negócio, não de atividade filantrópica, aumentar a produtividade, o desempenho e a performance é sempre importante.

Em vez de achar que seu chefe quer sugar seu esforço, entenda que é preciso se empenhar, jogar o mesmo jogo que a equipe. É isso que faz todo mundo crescer!

Quer um exemplo?

Se você sabe que tem, em média, duas horas para fazer um conteúdo, o seu esforço é conseguir entregar o melhor conteúdo possível antes de duas horas. Muitos entendem que assim está abrindo espaço para mais trabalho e recebendo a mesma coisa, mas, ao ser produtivo, você vai crescer em uma escala de responsabilidade e, possivelmente, financeira.

Para aumentar a produtividade, vestir a camisa é importante

 

Aumentar a produtividade tem tudo a ver com vestir a camisa e essa melhoria também significa um avanço pessoal na sua carreira. Se não der certo em uma empresa, quando você sair levará  conhecimento. Isso é intransferível! Não fazer corpo mole também significa fazer o melhor para si mesmo.

Nunca esqueça que a empresa não é responsável pelo seu sucesso profissional, o sucesso é seu. Você precisa buscar sempre trabalhos e empresas que reconheçam o seu talento. A autogestão pode fazer toda diferença! O compromisso com a sua carreira e propósitos vão te diferenciar no mercado, no momento de pleitear melhores salários, correr atrás de novas posições.

A excelência vem do desejo próprio. Mostre que você é bom naquilo que é apaixonado por fazer. Esse é o primeiro passo para dar certo!

Espero que esse texto te ajude a abrir a mente, buscar um mindset que faça sentido de crescimento para você, procurar posições que sejam compatíveis com o seu esforço e assim todo mundo sairá ganhando: empreendedor, cliente e profissional.

Se quiser saber mais sobre gestão, produtividade e marketing digital, assine nossa newsletter e entre em contato com a gente pelos comentários ou pelas nossas redes sociais.

Até a próxima!


Fernanda Lins

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O GPD é resultado de mais de 10 anos de experiência de sua fundadora, Larissa Lima, na gestão de projetos de Marketing Digital. Desde 2016, apoia profissionais e empreendedores da área a conquistar a excelência de seus projetos digitais sem aumentar sua jornada de trabalho.

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