04 / 06 / 18

3 aprendizados do Trakto Marketing Show

De 31 de maio a 2 de junho eu estive na edição 2018 do Trakto Marketing Show. O evento, promovido para mais de 600 participantes, foi realizado em Maceió (AL) reunindo mais de 30 palestrantes de todo Brasil. Aqui decidi compartilhar alguns aprendizados para os profissionais e gestores de Marketing Digital.

Sobre o evento

Organizado pela Trakto, startup alagoana criada em 2013, a segunda edição do Trakto Marketing Show reuniu empreendedores, profissionais e formadores de opinião para trocar experiências sobre Marketing e Vendas.

Tive a oportunidade de acompanhar de perto o empenho e dedicação do time para levantar um evento desta proporção fora do eixo tecnológico e digital do Brasil. Para mim, como alagona, foi um motivo extra de orgulho por ver tamanho profissionalismo ser disseminado na região.

Fui ao Marketing Show à convite da id5, agência digital alagoana apoiadora do evento e para quem atuo como consultora. Lá tive a oportunidade de palestrar também sobre sites que performam e gerenciar a campanha que levamos para o evento, gerando dezenas de leads para a empresa.

Trrakto Marketing Show | Resumo 2018

Falando sobre os aprendizados

  • Propósito
  • Influenciadores digitais
  • Ferramentas novas

Aprendizado 01 – Propósito

Antes de qualquer tema técnico, preciso compartilhar o que foi para mim o fio condutor do evento. Propósito! Ao final de cada dia saí com a sensação de que o Trakto Marketing Show quis elevar o protagonismo do empreendedor brasileiro. Equidade, empreendedorismo feminino, social, valores familiares e ética estiveram como pano de fundo de boa parte das apresentações.

Falamos bastante sobre gestão de projetos digitais por aqui, mas lembro sempre da importância de valorizar os profissionais que estão conosco na rotina de trabalho. Impossível esquecer disso em um evento que fez questão de destacar bons exemplos no uso da internet. E aqui destaco alguns profissionais que vale a pena acompanhar:

Aprendizado 02 – Como contratar influenciadores digitais

Marcus Coelho | Trakto Marketing Show - Como contratar influenciadores

A partir do 2h01min08, você tem acesso a palestra do Marcus Coelho. Para quem precisa de tráfego e engajamento, a contratação de influenciadores pode ser uma aposta pontual para promover uma campanha.

Entre as dicas do Marcus Coelho para a missão de contratar influenciadores estão:

  1. Não tratar influenciador como mídia tradicional
  2. Não forçar conteúdo
  3. Metrificar sempre que puder
    Crie um link personalizado (bit.ly) para cada influenciador. Assim você vai saber o volume de cliques para o canal da sua empresa (promoção, cupom, landing page). Oportunidade de identificar quais nichos melhor se comunicam com sua empresa e identificar novos influenciadores.

 

Aprendizado 03 – Ferramentas do Tony Ventura

Tony Ventura no Trakto Marketing Show

Sem dúvida, a palestra que mais agregou tecnicamente para mim foi a do Tony Ventura. Especialista em novas tecnologias ele inundou a platéia de de ferramentas para ajudar a se conectar com atuais e potenciais clientes. Todas elas estão aqui a partir de 1h43min deste vídeo do Trakto. Destaco as seguintes:

Como analisar links encurtados com Bit.ly

Acrescente o (+) ao final de um link bit.ly e tenha acesso aos relatórios.

Exemplo: Veja <http://bit.ly/tonytrakto+> link divulgado pelo Tony na palestra

Como fazer videochamadas descomplicadas com o Appear.in

Use o Appear.in, citamos no instagram, para fazer videochamadas sem precisar de Skype ou Gmail.

Como rastrear a abertura de emails

Use o DocSify no Google Chrome para rastrear a abertura de emails e proposta.

Quer saber mais sobre eventos de Marketing Digital?

Inscreva-se na newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

 

Créditos: Fotos @brunaoliveirabruninha • Transmissão ao vivo

Larissa Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *