9 ferramentas para gestão de Mídias Sociais e Monitoramento
Na série especial sobre ferramentas de Marketing Digital, chegou o dia de falar sobre as soluções que apoiam o trabalho dos profissionais de social media. Se você atua com SAC, Comunity Manager, Análises, Redação ou Design fique por aqui. Confira as 9 ferramentas para gestão de mídias sociais e monitoramento.
Nesta publicação, vamos falar sobre as seguintes ferramentas de gerenciamento de mídias sociais:
- Buffer
- Hootsuite
- Mention
- RD Station
- Hi Plataform (ex – Seekr)
- Hubspot
- mLabs
- Scup
- Buzzmonitor
O que observar antes de escolher uma ferramenta para gestão de mídias sociais e monitoramento
- Agendamento de postagens e conteúdo
- A ferramenta permite agendar publicações em várias redes ao mesmo tempo? É fácil colaborar entre vários integrantes da equipe e até com o cliente?
- Monitoramento
- É possível monitorar as menções, mensagens diretas e também outros termos de interesse e pessoas relacionadas à marca?
- SAC 2.0
- Com esta ferramenta é possível interagir de forma rápida com as menções feitas à marca ou monitoradas?
- Análises
- É possível identificar rapidamente características do público que o classifiquem como influenciador? O sentimento dos usuários pode ser observado para evitar crise? A solução ajuda a identificar o valor das mídias sociais para o negócio?
- Dashboard
- É fácil construir uma visão geral que otimize o tempo na gestão de mídias sociais?
Confira as ferramentas para gestão de mídias sociais e monitoramento
Com plano gratuito e mínimo de $15, o Buffer oferece diversas funcionalidades. Disponível em inglês, a solução é indicada para quem deseja centralizar os agendamentos de seus post. Não localizamos recursos para gestão de hashtags e monitoramentos de determinados termos.
Com planos gratuito e mínimo de $19, o Hootsuite é uma ferramenta completa de mídias sociais e monitoramento. Com ela é possível agendar, monitorar, fazer curadoria de conteúdo, análise e gerenciamento de aplicativos. Disponível em português, ainda possui integração com Facebook Ads para criação de anúncios.
Com planos a partir de $29, o Mention é uma ferramenta muito utilizada por agências digitais que desejam oferecer uma análise profunda de presença das marcas atendidas. Em inglês, a solução é bastante focada no monitoramento e engajamento nas mídias sociais.
Com preços a partir de R$ 349, a RD Station é uma ferramenta de automação de marketing de que tratamos neste especial. Retorna a lista aqui porque conta com uma funcionalidade (não vendida separadamente) para agendar publicações nas redes sociais. Falta a ela os módulos de monitoramento e engajamento.
Sem preço disponível no site, a Hi Plataform (ex- Seekr) reúne o tripé monitoramento, engajameno e conteúdo para empresas, inclusive agências, que desejam centralizar sua presença digital. O grupo também conta com soluções de SAC via BOT e outros 6 canais.
Assim como a RD Station, a Hubspot é uma ferramenta de automação de Marketing que possui módulo dedicado às mídias sociais. Os preços começam em $ 200 o que permite o agendamento de posts, monitoramento e vínculo com os relatórios de campanhas.
Com planos a partir de R$ 12,90, o mLabs é uma das ferramentas mais baratas para agendamento de posts. Com ela é possível ainda responder às menções e gerar relatórios. A ausência fica por conta do monitoramento de termos, análise profunda e curadoria de conteúdo.
Uma das ferramentas de mídias sociais mais utilizadas no Brasil, o Scup reúne um grupo de soluções para atendimento ao consumidor via internet. A Scup Social se dedica ao tripé de Conteúdo, Engajamento e monitoramento com profundidade para grandes marcas. Os planos iniciam em R$ 902.
Com plano freemium e a partir de R$ 950, a Buzzmonitor se define como uma ferramenta para Monitoramento, SAC 2.0, Social Analytics, Social Ads, Influencers, Social News e Dashboards flexíveis.
Quer saber mais sobre ferramentas para gestão de mídias sociais?
Assine nossa newsletter e nos acompanhe nas mídias sociais
[contact-form-7 404 "Not Found"]
Ps.: Aproveite para visitar a categoria “Ferramentas” e conferir as novidades de Marketing Digital.