27 / 02 / 17

Site, hotsite ou landing page: sabe a diferença?

Lendo sobre as melhores práticas para desenvolvimento de site, percebi que há muito interesse por exemplos de páginas web. As dúvidas são diversas e envolvem a diferença entre site, hotsite ou landing page para projetos digitais.

Resolvi fazer diferente! Produzi um raio-x com os principais exemplos de projetos digitais. Eles aparecem no primeiro e-book do GPD que traz site, hotsite, landing page e outros 6 tipos de páginas web. De forma fácil e organizada, você vai verificar como elas se diferenciam em objetivo, navegação, design, funcionalidades  e conteúdo. Além de um wireframe para cada uma, o material ainda apresenta referências nacionais e internacionais para expandir sua criatividade.

E não acaba assim. O e-book ainda conta com um infográfico que vai te ajudar a escolher o projeto mais adequado para seu próximo briefing.

Site, hotsite ou landing page!?

Se você atua com marketing digital talvez consiga responder essa pergunta com tranquilidade ao decidir por uma plataforma. Mas tem gente que falha na hora de escolher o modelo mais adequado para um projeto novo. Conteúdo demais para uma área de conversão, conteúdo de menos quando é necessário apresentar um novo serviço. Na dúvida, há quem prefira fazer um site pensando em indexar nos buscadores e entregar o máximo de páginas possíveis. Mas página sem conteúdo não adianta e você vai entender porque lendo esse material exclusivo.

Alerta de spoiler!

Se você chegou até aqui buscando a diferença entre site, hotsite ou landing page aqui está:

  • Site: Guarda-chuva principal para posicionar uma empresa ou projeto na internet. É o grande centralizador dos conteúdos estáticos e dinâmicos relacionados ao domínio.
  • Hotsite: Pequeno site com duração pré-definida. O hotsite reúne um conjunto de informações para dar suporte a uma ação de vendas.
  • Landing Page: Página de destino usada para levar o usuário a uma meta específica. Normalmente tem a função de captar leads por meio de um formulário.

Tem mais! Neste e-book você vai entender a diferença entre elas e outros seis tipos de páginas web observando elementos que vão interessar ao time de design, desenvolvimento, seo, conteúdo e marketing digital. Aproveite!

 

Livro na mão: Site, hotsite ou landing page: sabe a diferença?

Neste e-book, você encontra informações sobre:

  1. Coming Soon Page
  2. Splash Page
  3. Landing Page
  4. Squeeze Page
  5. Product Page
  6. One Page ou Single Page Aplication
  7. Hotsite
  8. Site
  9. Portal

É isso! São 9 tipos de wireframes para facilitar o planejamento do seu projeto digital.

Baixe agora o seu! → →

Larissa Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *